domingo, junho 03, 2007

MINHA VIDA NA OUTRA VIDA - Puramente tocante

Sempre acreditei que a emoção de um filme não vem pela sua superprodução ou pela qualidade técnica e artística em que é feito. Esses elementos só ajudam, porquê a verdadeira emoção de um filme sempre virá pela sua história e pela maneira como ela é contada. "Minha Vida na Outra Vida" foi simplesmente desenvolvido como um Teleplay (filme feito diretamente para a TV) e, sem apelar para nenhum glamour cinematográfico, esbanja emoção do jeito mais puro que existe.

A história conta sobre uma arquiteta (Jane Seymour, em pleníssima forma!) que cresceu tendo visões de uma vida passada e que em um momento atual, começa a desconfiar ser a reencarnação de uma mulher já falecida. Ela começa cada vez mais ter nítidas e claras comprovações de que seus flasbacks não são apenas sonhos, e que precisa descobrir mais sobre o paradeiro e a história de suas memórias passadas. Mas para isso, ela não só terá que viajar até o local de suas visões, como terá que convencer sua própria família a ajudá-la.

Escrito de maneira singela e delicada, e tendo como base a temática da reencarnação, o filme em nenhum momento debate de forma pragmática e incisiva qualquer questão de religiosidade e espiritismo. "Minha Vida na Outra Vida" não coloca discussões religiosas e nem formas de abordar algum tipo de segmento filosófico em seu roteiro. A pretensão de sua história não é explorar o tema e nem nos dizer se isso é A verdade ou não. A reencarnação é apenas uma crença. E só. Isso fica claro quando um personagem na trama que é Padre, diz o que acha sobre o assunto expondo um outro tipo de interpretação.

Com elementos de pura ternura e tendo a emoção como engrenagem principal de sua narrativa, o filme consegue ganhar todos os pontos em investir de maneira leve em um tema ainda tão polêmico. E sem pretensão alguma, consegue ser puramente tocante! Jane Seymour atua de maneira sempre carismática e a presença de um certo velhinho, ao final do filme, é o que faltava para fechar com chave de ouro essa pura, simples e bela obra!

Ah, já ia esquecendo: a lírica música do filme é linda e dá um clima ainda mais emocionante à grandiosa história.

* NOTA 8

PS: Se a maioria dos filmes desenvolvidos para a TV, tivessem roteiros tão bons como esse, muita gente não sairia de casa.

Etiquetas: , , ,

eXTReMe Tracker