sábado, junho 02, 2007

PREMONIÇÕES - Longe do suspense, perto do drama

Quem for se preparar para assistir ao filme "Premonições" com aquela expectativa de ver um bom suspense, poderá quebrar a cara. Não que o filme não tenha suspense, mas esse certamente não é seu elemento principal.

A sempre ótima Sandra Bullock interpreta Linda Hanson, uma pacata dona de casa que além de cuidar de suas duas pequenas filhas, ainda tem que resistir aos duros percalços de uma crise no casamento. Só que logo, Linda perceberá que não é pela relação que ela terá que lutar, mas sim pela vida de seu próprio marido! Essa premissa, de cara, nos seduz. Só que o desdobramento desse enredo aos poucos começa a ficar enfadonho e as pequenas doses de suspense (quase nada!) começam a sumir, dando lugar a momentos de drama. A essa altura, o filme já demonstra que caminha para o gênero do romance trágico e da heroína que precisa montar um superficial "quebra-cabeça" para reajustar as coisas. Nada tão original.

As intrigas e as perguntas que o roteiro nos oferece são eficientes, a ponto de nos deixar envolvidos. Mas é uma pena que a resolução dessas mesmas perguntas não são eficazes. Vocês verão que muitas questões realmente ficaram no ar sem nenhuma resposta. Uma pena, pois se bem respondidas iriam dar um fôlego a mais para a trama.

Com um grande elenco, um argumento inicial muito bem elaborado e o famoso clima de "final surpresa" que paira sobre todo o filme, "Premonições" decepciona um pouco por justamente não responder de forma adequada às perguntas deixadas em todo o seu desenvolvimento. Para pessoas que gostam de romances dramáticos e trágicos, poderão gostar do filme ou achar, no mínimo, uma obra bem simpática. Para pessoas que assim como eu, esperava algo mais em torno do mote principal da história, o acharão no máximo, razoável.

Não recomendo para aqueles que estão atrás de algo na linha do terror teen "Premonição".

* NOTA 4,5

PS: Eu estou realmente com saudades da Bullock em filmes mais movimentados!!!


Etiquetas: , ,

eXTReMe Tracker